• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14

Morro da Cruz / Espaço Terral Gaspar SC

Nada melhor do que o gosto da liberdade e ainda mais perfeito a 270 metros de altura no morro pelado carinhosamentente apelidado como morro da cruz. Pois esta é a sensação de quem experimenta ir ao Morro da Cruz de Gaspar em Santa Catarina. A área que se observa  não poderia ser mais bela: Gaspar tem muitas de suas áreas destinadas à agricultura e à pecuária – e se tratando da localização  não se pode esperar menos do que muito, mas muito verde, pintando uma belíssima planície com morros ao fundo.

Como chegar 

Localizado às margens da SC-470 a 14km de Blumenau. O ponto de partida é ao Maior monumento de Gaspar a atrativa e bela Igreja Matriz, passando pelo centro da cidade o acesso ao morro é feito pelo Km 4 da rodovia SC-411, que liga Gaspar a Brusque. É necessário seguir pela Rua Artur Poffo por 7Km até alcançar no topo do morro o Clube de Parapente do Vale.
A entrada também é feita pela Rua Artur Poffo. É preciso se guiar pelas placas de identificação, pois a sede fica numa entrada particular

Condições de tráfego

A Rua Artur Poffo é estrada de terra, mas bem conservada. O maior risco está na subida do morro devido à sinuosidade da estrada e do declive acentuado. O recomendável é subir fazendo um trekking ou de montain bike e se for de veículo indicado que este possua tração nas quatro rodas.

Hospedagem e alimentação

Gaspar dispõe de boa rede hoteleira e gastronômica localizadas principalmente no Centro. No entanto, nas imediações do Morro Pelado a área é predominantemente rural. Dentro espaço terral  há um restaurante.

Informações Complementares

Distância
Tempo Médio
Altitude Acumulada
Altitude Máxima
Dificuldade
40 Km
Ida e Volta
2 a 3 Horas
290 metros
270 metros
nivel dificuldade1
Níveis de Dificuldade
Ponto de Encontro
O que levar?
Horário de Saída
Mapas em KMZ e GPX
Indicado para
Rua Reinhold Schoroeder
Em Gaspar

bag icon

07:00 am

maps icon

car icon trek icon

icon parapente mtb icon

Gráfico Altimétrico

 Galeria de Fotos

Atrativos do Percurso

Cicloturismo no Espaço terral

No dia 08/04/2018 Ira ocorrer mais uma etapa do mega evento de Cicloturismo Terral.

Um dos eventos mais elogiados do Vale Europeu possui uma estrutura e equipe determinada a sempre inovar. 

O local do evento dispensa apresentações mas podemos descrever como incrível.

Rodeado por uma via segura com ciclovia o local  de acessível acesso. 

Neste evento Terra teremos a presença do Projeto Vale Boa Ventura (Novo Equilibrio) Circuitos de Bicicletas Nathor.  

 

Igreja Matriz

Gaspar, região do vale europeu, a igreja matriz chama a atenção dos turistas pela sua arquitetura gótica. A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo feita com uma estrutura de madeira, com a demolição do antigo templo, foi então construída a nova matriz. Seu estilo está entre o gótico e o romano, possui uma escadaria com 115 degraus e uma única máquina movimenta oito mostradores de relógios, sendo a única na América Latina. Seu interior é ornamentado com magníficos vitrais e no exterior possui uma gruta com passagens da “Via Crussis”.

Vista do Vale e Litoral em Voo Livre

O Morro Pelado tambem conhecido como Morro da Cruz, ou ainda mais popular morro do parapente,  proporciona deslumbrante vista de Gaspar, do Rio Itajaí Açu, e de pontos do litoral, como os guindastes do Porto de Itajaí. Com 270 metros de altura, o Morro Pelado é considerado pelos praticantes do parapente uma das melhores rampas para vôo livre do Estado. Possui rampa para a pratica de parapente e asa-delta, destacando a caracteristicas de otimos ventos terrais  o morro impulsiona etapas dos campeonatos catarinenses e paranaense de voo livre durante o mês de maio. Maiores informaçoes sobre a pratica de Parapente podem ser obtidas pelo contato no Site: www.escoladeparapente.com.br

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Enquete

Qual o morro mais difícil de Blumenau ?
convite-jpg.jpg
jack.jpg
jack.jpg
jack.jpg