• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Novo Equilíbrio 1° Circuito de incentivo ao Ciclismo do Vale Europeu

Novo Equilíbrio 

A Novo Equilibrio foi criado no início do ano 2017   Vale Boa Ventura nomeandoa  - Novo Equilíbrio CIRCUITO DE INCENTIVO AO CICLISMO.

O circuito  aliado a Tecnologia e bicicletas de equilíbrio as Balance bike  que busca estimular a iniciação de crianças de 2 a 7 anos a aprender a andar de bicicleta e cultivar a cultura do ciclismo e educação no transito desde cedo.

O Projeto foi criado com objetivo de levar o ciclismo nas escolas e eventos e tambem a comunidades carentes, e formar a base e incentivo  ao Ciclismo em toda Santa Catarina.

 

2 ANOS  E MAIS DE 2300 CRIANÇAS ATENDIDAS

nas Cidades do Vale Europeu

NOVOEQUILIBRIO01    
Andar, Brincar e Aprender

 

 

Novo Equilibrio capa 1980 x1080

FOTOS DE EVENTOS DO ANO DE 2017 A 2019

OBJETIVO DE EXPANDIR

NOVO PROJETO 3 A 16 ANOS / CAMINHOS PARA O FUTURO

O NOVO projeto tem como objetivo principal AMPLIAR e inserir bicicletas Mountain bike e de outras modalidades para atender crianças da faixa etária de 3 a 16 anos. Disponibilizando equipamentos de qualidade atendimento no local criado Pump Track Centro de ciclismo Gaspar.

O Local possui espaço para outras atividades com criação de circuito xco.

Também disponibilizar o conhecimento de criação de trilhas e a importância delas para cultura do MTB, andando sobre as trilhas criadas pela Vale Boa Ventura e Grupo da comunidade ciclística (Pedal Bela Vista e Zika Team)

Principais trilhas ( trilha Casca Grossa e Neves)

Duração: 2 anos.

Dias do projeto: 2 sábados mensais

Tempo de treinamento: 2 a 3 horas de acordo com atividades apresentadas.

Objetivo:

Queremos dar direcionamento ao ciclismo INCREMENTANDO com treinamento MTB e SPEED de forma sadia e aliada a educação escolar e de transito. Objetivo de render frutos no ciclismo e criar o fortalecimento da comunidade e o incremento ao esporte ciclismo pelas crianças.

novoequilibriovaleboaventura

Vale Boa Ventura Cria Pista Pump Track em Gaspar 2018

O projeto de criação de um local especifico para praticantes do ciclismo, denominado pela Vale Boa Ventura como Centro de Ciclismo nasceu em 2016 e 2017.

Foi apresentado para algumas cidades do Vale Europeu para ser criado sem custos a prefeitura.

Em 2018 a pista foi construída pela Vale Boa |Ventura em Gaspar e em 2018 o  projeto foi colocado como parte integrante do projeto parque Nautico. Em 2019 a Prefeitura aprovou oficialmente  a Pump Track Vale Boa Ventura para ser construida de asfalto por empresa que construira o Parque Nautico. 

Link: Pump Track de asfalto confirmaçao publica da Prefeitura de Gaspar

parque nautico

 

Conheça como foi o projeto da construção da pista 

Objetivo do projeto Vale Boa Ventura  centro de ciclismo Pista Pump Track

 Atravessamos um período, em que assistimos, ao incremento da utilização de bicicleta por praticantes de lazer. Por esse motivo, é essencial que se promova a criação de infraestruturas onde a prática do ciclismo seja segura e adaptada às diferentes características físicas e técnicas de cada ciclista. O Anseio da criação de uma rede de centros de Ciclismo, vem disciplinar a prática da modalidade em regiões protegidas, orientando o utilizador para as boas práticas do ciclismo em harmonia com a natureza. ( projeto criado sem fins lucrativos)

Vídeo da TV Gaspar Explicativo do Projeto realizado agora no mês de maio de 2018.

CRIAÇAO DE PISTA PUMP TRACK EM GASPAR 

O Projeto e desenvolvido somente nos finais de semanas de acordo com agenda de eventos previstos no site. O maior objetivo do projeto é a formação de estrutura física de incentivo ao ciclismo e orientação de transito na cidade.  O local físico esta localizado em baixo da ponte ao lado do Ginasio Joao dos Santos  em Gaspar.

 

CONHEÇA AS BICICLETA SEM PEDAL UTILIZADAS PELA VALE BOA VENTURA NO PROJETO NOVO EQUILIBRIO

O que é uma Bicicleta de Equilíbrio?

Desenvolvidas para atender as condições motoras das crianças nessa faixa etária, as bicicletas de equilíbrio proporcionam as primeiras experiências sobre andar de bicicleta com segurança, preparando-as para um futuro emocionante sobre duas rodas.
Brincando, a criança faz suas primeiras experiências de equilíbrio. Os primeiros movimentos serão com os pezinhos no chão, mas aos poucos os impulsos serão mais fortes e sem perceber estarão se equilibrando sobre duas rodas. A leveza e a simplicidade de seu desenho permitem uma rápida coordenação e agilidade de movimentos.

Sem preocupação com pedais e rodinhas

Pedais e rodinhas normalmente são itens que acompanham as bicicletas convencionais a Bike de equilíbrio não possui estes itens.

Com as rodinhas, a criança não se preocupa em se equilibrar, o que dificulta o aprendizado para andar de bicicleta. Desta forma, a bicicleta de equilíbrio traz o procedimento correto, ou seja, primeiro a criança aprende a ter equilíbrio e depois ela aprende a pedalar.

Porque as Bicicletas de equilíbrio não utilizam pedais?

O principal objetivo das bicicletas de equilíbrio é possibilitar que a criança desenvolva suas habilidades motoras básicas. Desta forma, aprender a ter equilíbrio e a fazer as curvas necessárias, são muito mais fáceis sem os pedais nesta fase do desenvolvimento. O movimento de subida e descida dos pedais nas bicicletas, faz com que a criança jogue o peso do corpo de um lado para o outro, prejudicando consequentemente seu equilíbrio, fazendo-a assim perder a estabilidade e o senso de direção. 

Coordenação motora direcionada ao Equilíbrio

Na bicicletas de equilíbrio a criança dedica toda sua coordenação motora e equilíbrio na “caminhada” com a bicicleta entre as pernas, controlando a direção com muito mais habilidade, podendo alcançar rapidamente o chão caso perca o equilíbrio.

 Balance feminina web   Balance masculina web 
PROJETO POSSUI 18 Unidades de Bicicletas de Equilibrio 

Uma experiência especial para pais e filhos no sábado ou no Domingo, manhã de sol e a rua fechada ou parque para a criançada brincar e andar de bicicleta. É nesse cenário de pura alegria que o Novo Equilíbrio proporciona, aos sábados ou domingos pela manhã. O possui um espaço protegido e seguro, bicicletas especiais de equilíbrio e orientações de instrutores  a condução pelos pais ou acompanhantes. Tudo isso para pais e mães viverem a emoção de ensinar o filho a andar de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez. Nossas Cidades já estão num porte em que é difícil encontrar lugares para as crianças aprenderem a andar de bicicleta sem rodinhas, daí a importância de um espaço seguro como este.

 

 Confira as Fotos de alguns eventos: 

 

 Seja um apoiador do projeto ou patrocinador do Primeiro circuito de incentivo ao ciclismo e educação no transito do Vale do Itájai e Vale Europeu.

A você que gostou do projeto e quer contribuir financeiramente como apoiador ou patrocinador deixamos nosso contato.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Projeto é gratuito a comunidade, você que gostou nos apoie. 

 

 Abaixo um pequeno vídeo de um evento.

 

 

Informações Complementares

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone para Contato e Whatssap : (47) 99172-0749 Valmor Vargas (Guga)